sexta-feira, 21 de maio de 2010

Análise de mercado para a indústria do entretenimento


Com tantas mudanças nesse mundo 2.0, algumas empresas concentram esforços em tentar ajudar outras empresas a se achar no mar de informações que é a internet. Os mecanismos de busca foram os primeiros a fazer essa tentativa. Mas para a indústria do entretenimento isso não basta. A informação que antes se obtinha através de pesquisas de opinião, agora se pulveriza na web. É cauda longa daqui, nicho de lá e os departamentos de marketing já não sabem para onde correr. Mas negócios são negócios e a BigChampagne, empresa norte-americana de análise de mercado, está oferecendo um serviço para ajudar esse pessoal. O serviço agrega informações sobre buscas na rede, plays em tocadores, acesso a artistas e músicas em sites como iTunes, Rhapsody e Last.fm entre outros, assim como associa preferências de usuários desses sites com diversos produtos. A empresa também fornece dados de vendas em formato físico e virtual. O serviço custa US$ 2.000,00 por mês ou mais, dependendo do que for contratado. Os dados são analisados e transformados em gráficos. De acordo com o responsável pelo serviço, Eric Garland, a BigChampagne é uma evolução no campo de pesquisas de preferência por concentrar num único lugar tantas informações. Para o usuário comum, a empresa coloca à disposição uma ferramenta de agregação de conteúdo que permite a criação de uma página inicial pessoal com informações (basicamente, notícias) em tempo real. Para saber mais, acesse: bcdash.bigchampagne.com
Fonte: www.territoriodamusica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário